sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Conheci uma mulher rica.

 Ontem conheci uma mulher fantástica. De cara ficamos amigos. Ela se parece tanto comigo. A conversa fluiu. A mulher é uma super advogada que trabalha com multinacionais. Eu conheço minha grandeza, mas na hora que ela começou a mostrar a casa dela eu me senti encolher e enfiei o rabo entre as pernas...A amiga mora num verdadeiro palácio. Coisa de cinema. É até difícil descrever toda beleza e bom gosto. Conheci uma pessoa bem rica mesmo. Ela me disse que não liga pra dinheiro. E de fato me pareceu uma pessoa super simples. Mas aqui do meu lado, pude perceber claramente o complexo de inferioridade que eu abrigo dentro de mim. Isso foi esclarecedor, não achava que a riqueza de outra pessoa pudesse me oprimir psicologicamente. Eu me observo porque eu acredito que auto-conhecimento é a coisa mais importante que uma pessoa possa ter.

Isso me lembrou de uma namorada que tive< que não era tão rica assim, mas que viajava umas duas vezes por ano pro exterior, se produzia e se arrumava e ia se divertir me deixando com a sensação de inferioridade latejando na mente. Eu terminei com ela porque depois de 5 anos disso eu comecei a me cansar de me sentir uma barata.
Isso me faz pensar no paradigma que a sociedade nos impõe seja pela educação, seja pelo ambiente de trabalho, que nos torna inferiores ou superiores de acordo com quanto dinheiro e poder temos.
O carro, a casa, as vestimentas tudo acaba favorecendo ou desfavorecendo psicologicamente, pois vivemos uma sociedade de comparação.
É preciso muita auto analise e meditação pra romper o complexo de inferioridade que vem tão arreigado na gente.
A mulher pode ser rica e maravilhosa mas eu sei no máximo vamos ser bons amigos. Porque o complexo de inferioridade é realmente complexo e não se resolve isso facilmente.
Mas nisso tudo eu estou feliz de ver que na minha idade ainda sou sensível e tenho uma mente reflexiva. E que continuarei buscando a superioridade que posso alcançar, que é a de aprender sempre e me tornar uma pessoa melhor. E ai sim, um belo dia, estar bem aprumado em mim mesmo, cheio de uma dignidade irredutível, ganha através do entendimento e da sabedoria.
Essa é a minha reflexão nesse dia.
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!