domingo, 2 de outubro de 2022

Sobre as eleições no Brasil

 Ciro Gomes está preocupado com o Brasil. Eu estive preocupado com o Brasil também. Mas já faz um tempinho que eu resolvi me preocupar com minha própria vida. Essa abstração chamada Brasil e essa outra abstração chamada governo, não me iludem mais. Quando a gente conhece por exemplo o funcionalismo pública no INSS, a gente percebe que de fatos somos nada pro sistema. Me surpreende esses loucos brigando por políticos. Brigam pelos mesmos políticos que os irão enganar e trair logo mais. Brigam pelos políticos mas quando precisam de algo do governo, percebe que o valor que se dá a políticos não é reciproco. Eles amam o Poder. O eleitor é uma coisa entre eles e o que almejam. Eles mentem, os eleitores batem palma e torcem. Não se vê esses fanáticos terem senso de auto crítica, mas são torcedores de futebol, torcendo por políticos. Torcem pelo politico de estimação e não importa que esse politico faça< sempre vão justificar, sempre vão passar pano. Não me preocupo com o Brasil porque não tem mais jeito. Essa nossa geração baterá cabeça por muito tempo, até termos uma geração mais Inteligente que seja diferente dessa de analfabetos funcionais. Que valor tem a democracia se o povo é burro e tem na mente só bosta? Não tem como pensar errado e esperar que as coisas deem certo. Sou pessimista. Perdi as esperanças no Brasil. Mas isso foi bom que comecei a reparar que o verdadeiro governo que me interessa, é o meu próprio. Governar a minha vida sem esperar nada de governo é o caminho. Aquele que espera algo desses canalhas vai sentar na calçada e chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!