domingo, 1 de maio de 2022

Deus é adorável?

 A mulher foi adorar a Deus, segundo me disse. Eu sempre fui na igreja, mas eu acho que nunca adorei Deus. Nem vou adorar. Adorar me parece uma coisa muito boba. É considerar Deus adorável. Isso é absurdo. Esse é um mundo belo, é verdade, impactante, com coisas tão maravilhosas, mas é também o berço das doenças, e todo ser vivo sofre nalgum momento dores que são de se perguntar se Deus merece ser adorado. Morrer de câncer, de suicídio, comido por um animal, assassinado, estupro, fome, miséria...E louvamos a Deus , eu acho, sobretudo como uma maneira de acalmá-lo. Porque todas essas merdas podem acontecer aos adoradores e aos não adoradores. Adorar a Deus é subestimá-lo. É tentar estabelecer, ainda que sem ter muita noção disso, um comercio e uma troca com Deus. Adoramos O monstro para que nos polpe. Adoramos enquanto estamos sadios e com dinheiro. Mas quando estamos na merda mais fodida, tipo Jesus na Cruz, ai vamos nos perguntar porque Deus nos abandonou. Amar a Deus é para amadores... A coisa toda é muito mais complexa. Melhor que louvar a Deus, eu penso, é esvaziar a mente e meditar. Porque o Deus que louvamos é apenas a nossa mente medrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!