segunda-feira, 2 de maio de 2022

O lado bom de perder as esperanças

 De fato eu me enchi da política brasileira. Estava falando isso com um amigo. Ele me criticou porque eu tenho uma grande desesperança com relação ao Brasil. Mas ao contrário do que ele pensa, eu penso que a desesperança na política não tem nada a ver com perder a fé na vida e na existência. A política é cheia de mentiras. As pessoas não são e nem pensam o que dizem ser. O ego está no controle. Sair dessa coisa toda não tem nada a ver com negar a vida, ao contrário, quando a gente sai desse dilema, a gente percebe que a verdadeira vida acontece no nosso quintal. É a vida das pessoas que nos cercam, os animais as plantas. Fechar as portas pro embate político é abrir a porta da tranquilidade. Hoje olho a política e me pergunto se eu de fato era mais um desses idiotas que ficam brigando por políticos. O pior que eu era mesmo. Mas se até os Pokemons evoluem, eu não vou ficar sempre no mesmo grau de idiotice. Parei de brincar disso. Mas o universo é grande e grandes são as possibilidades. O que todo político quer é que entremos nesse jogo, que é como um bloco de carnaval só que hostil. Muita paixão e pouca razão. Isso pode dominar uma pessoa ao ponto de tirar ela de si mesma, colocando-a num enredo fictício que se traduz em uma gigantesca perda de tempo e de energias que poderia ser usadas com mais sabedoria. Morre uma coisa e outra Logo nasce. Ou eu mando em mim e me contenho, ou entro no bloco do uns contra os outros e fico nessa guerrinha besta que não leva a Lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!