sábado, 11 de dezembro de 2021

Morrer e ir pro céu ou Inferno?

 Morrer e ir para o céu ou pro inferno? Não precisa escolher que não será você nem eu que determinará. Pelo menos ouvi dizer que haverá um julgamento. Se for inocentado vai pro céu. Se for condenado vai pra prisão, ou seja, o inferno.

Eu já tô com o cú na mão, desde já. Porque eu posso ser bom, mas Deus pode achar que não atingi o índice determinado, ou seja, não passa na peneira, recusado. Mais frustrante será para aquele que foi todo domingo na igreja e passará o resto da vida no inferno.
Mas se todo esses religiosos realmente estiverem certos e forem para o céu, eu acho que vou preferir ir pro inferno. Encontrar um povo mas gente como a gente. Mas ai então, Deus sabedor de tudo, acaba me mandando pro céu só pra me punir.
Mas imagina que nada disso seja verdade. Imagina que tudo é como todo mundo tá vendo, sem toda uma grande estrutura sobrenatural. Imagine que morrer seja como apagar pra sempre, num absoluto nada. Isso ofende o pensamento mas acho que resolvia todas as coisas. Eu esperei 5 anos por um julgamento e sei como é isso. Mas quem acredita que Deus separará o joio do trigo, será que já pensou que será julgado? Acho que as pessoas não pensam e quando pensam é nalgum tipo de "Nosso Lar". Eu que já tentei olhar isso de todo jeito, encontrar alguma brecha, devo admitir que pra mim é absolutamente incerto o que acontecerá, embora seja tão certa a morte. Todos gostam de ensinar sobre o mundo dos espíritos. Mas há mesmo tal coisa? Ou tudo é sempre uma produção do grande medo da morte? Se vivemos alguns anos, e a morte dura para sempre, então devíamos nos preocupar mais com a morte do que com a vida. Mas se a morte não dura um segundo, então não deveríamos nem falar dela, pois teríamos que viver intensamente e agarrar o agora a todo instante, como se fosse o último...Mas estamos, se formos de fato honestos, no limbo da incerteza. Por que os mais inteligentes e sábios, sabem que nada sabem. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!