quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

oferenda

 Cortei em rodelas bem pequenas a abobrinha e coloquei no fogo com azeite e sal. Pela janela do atelier pequei duas pimentas cumari. Daí então, fui para cozinha e fiz pão ázimo, que é aquele parecido com o pão sírio, dos tempos de Jesus. Voltei e assei os pães na chapa do fogão a lenha. Ficou ótimo, mas ardeu a boca e fui beber água e na pia tava um gambazinho comendo minha farinha. A maioria das pessoas não gostaria de ver a cena mas eu gostei. Tanto que fiz um pratinho de arroz e coloquei num lugar seguro pro gambazinho comer, assim como quem dá a um orixá sua oferenda. Meu Deus é a natureza, então é justo que eu faça uma oferenda a um de seus representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!