quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Deus -Universo

Em pensar que há uma duração entre o começo do universo e os dias atuais, e que eu e todos nós somos frutos desses eventos, me deixa extasiado! Imagine que seres unicelulares se cruzaram e se cruzaram e foram evoluindo, até que um animal cruzou com seu par, que as crias venceram a morte e também cruzaram e que apenas de haver interrupções e cortes nesse processo, no nosso caso não houve, estamos numa linha linha direta entre o começo do universo e o dia de hoje! Chamam isso de Deus. Pode ser mesmo. Eu chamo de Universo, mas posso estar errado pois pode ser um Multiverso...O problema de dizer que é Deus, ao meu ver, é que essa palavra está contaminada pela dimensão humana. Deus é algo humano, como se o universo tivesse sido feito exatamente pra nós. Eu prefiro chamar de Tudo, ou de Universo. Antes de ser filho de Deus, antes de Deus ter sido inventado, da forma que é, a natureza se desenrolou. Eu me considero filho de um grande mistério, sem tamanho, absurdamente grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!