Ando tão bravo que isso está refletindo na minha arte. Sinto que esse tigre arreganhando os dentes que estou fazendo, brota da minha alma.
Queria poder rugir, talvez.
Mas no ônibus, na volta pra casa do INSS, eu vou sonhando que estou explodindo uma agencia... Até que sou trazido bruscamente pra realidade, por um rapaz com uma voz estridente que doía no ouvido, pregando a palavra de Deus. Puta que pariu. Nessas horas tenho certeza que sou ateu. O evangelho meio que gritado pra se sobressair ao barulho do ônibus, me atinge sobretudo pela estética da apresentação, uma vez que dava pra ouvir nada além de chavões ditos por alguém que parece ter alguma coisa de robô. Eu estava lendo mas não conseguia, pois o cara queria que todos ouvissem. Me senti desrespeitado e dei uma super bronca no cara. O cara não parava de pregar e era como se eu não estivesse ali. O Ônibus inteiro pareceu ficar do lado do rapaz. Ai que eu me animei. Perguntei: ônibus é igreja? Sou obrigado a ouvir essa cara falando alto e incomodando? Eu paguei pra entrar no ônibus, ele pediu pro motorista e entrou de graça. Encher o saco dos outros usando Deus e Jesus é chutar o sacro da pessoa. Quando as pessoas nem podem se defender porque estão envolvidas na mesma bolha que é o ônibus, é como impor Deus, o que o torna uma abstração horrível e desagradável. . Deus e Jesus na boca daquele homem era a flor do mal gosto. Deus e Jesus que com ele tinham um certo ar de entidades fantoches. E isso ficou claro quando ele rapidamente mudou o tema e disse que estava ali também para vender pomadas pretas. Não a verde ou a vermelha, mas a legítima preta.
Eu ao agir assim atravessei um limite. Pregar dentro do ônibus quando alguém se Incomoda deve parar e o cara gritava mais alto. Quando falava Deus e Jesus falava bem alto como pra querer ser ouvido pelos próprios.
Eu briguei porque eu ando lutando por direitos. Paz é um direito. De hoje em diante vou brigar sempre que quiserem fazer pregações em ônibus. Não vão encher meu saco assim sem eu protestar.
O foi lindo ver todos os crentes no ônibus me olhando com tanto ódio. Pobres espíritos atrasados. A parte que Jesus diz pra amar os inimigos eles esquecem. Porque na essência, não sabem nada, são cativos... Muita bíblia deixa a pessoa burra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!