domingo, 5 de maio de 2024

Casamento

 Ainda esses dias eu escrevi que "O lance é ficar sozinho mesmo". Porém, no dia seguinte já me engracei por uma mulher. Pensei: agora vai! E estava indo bem, eu já estava até convidando pra morar comigo. E ela vinha, mas tinha que casar. Ai brochei mais uma vez. Casar? Porque não quer levar um pé na bunca, disse ela. Ora, mas quem casa não pode levar também pé na bunda? O casamento é uma especie de garantia de que a pessoa será feliz?Por isso eu realmente acho que casamento é algo para ser evitado. Porque na realidade nada é garantido. Então casamento é falsa garantia. Não é porque casa que vai ser feliz. Aliás, a chanse de ser infeliz é enorme. Casamento é um tipo de freio, que não deixa a pessoa ser ela mesma, mas ela precisa fazer o papel de marido e esposa, o que no fundo é um teatro. Eu disse a ela que só o amor no coração nos prende. Querer estar com a pessoa. Um belo dia o amor pode acabar e ai vamos ver a merda que é ter sido um dia casado. O casamento é no fundo um contrato Porque as pessoas não são de confiança, precisam que toda a estrutura social e religiosa estejam ali fazendo uma pressão enorme para doma-los. E vão transar a vida inteira um com outro, mas sonhando com outras pessoas que secretamente gostariam de amar. Não é a toa que uns enlouquecem e se matam ou matam o outro. Dois bichos na mesma jaula, Uma jaula artificial , pequena e de mentiras. Casamento é coisa de gente jovem e imatura, que não sabe nada da vida. Gente madura fica com quem ama. E se afasta de quem não ama. Não precisa prometer. Não precisa fazer ritual. Faça a pessoa que você ama te amar sempre ou se despaça dela, pra ela ser feliz em outra parte. Separação parece ser mais justas que casamentos. Muitos casamentos são como neuroses. Mas estão abençoados por Deus. O que é uma bela merda, na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!