domingo, 24 de maio de 2020

Agradecimento mais profundo

Todo dia eu agradeço, antes de mais nada. Mas não acredito no Deus de nenhuma religião. Não tem Pai, Filho nem Espírito Santo. Não tem Allá nem Buda.Nada e ninguém pra agradecer. Mas a primeira coisa que faço é sentar na cama e agradecer. Agradeço ao Deus que não tem nome. Que não vem de tradição nenhuma. Que nunca promoveu guerra, tortura, nem condenou ninguém ao inferno. Agradeço a um Deus que não me compra nem me seduz com a vida eterna, mas que me preenche no presente momento. Agradeço ao Deus que são todas as coisas, em todos os lugares do cosmo, mas que ao mesmo tempo é invisível e se parece com nada. Agradeço pelo que vier. Agradeço por não saber de nada e saber disso. E assim vou remando o meu barquinho, agradecido pela viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!