segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Não-materialidade

 Se tenho uma pequena preocupação é com a minha falta de preocupação. Eu brinco dizendo que não acredito em Deus mas que tenho fé de que Ele acredita em mim. Mas eu sou uma pessoa de fé, realmente. E me admiro disso. No fim do ano passado eu joguei o meu tarot pra saber como seria o meu ano do ponto de vista material e saiu a carta "Não-Materialidade"(tarot Zen , do Osho)

Apesar da falta de grana que deixaria qualquer um louco, eu vivo em paz e me sinto feliz, embora entenda bem toda a Infelicidade desse mundo e até o desespero.
Não tenho boas roupas, minha casa é casa de pobre, não tenho sequer um salário a mais de trinta anos. Não tenho perspectivas de melhorar de vida. Não tenho ninguém que me ame muito, fora meu pai e minha mãe. Mas estou satisfeito e nada me falta.
Esse ano foi "não-material" não apenas pelo estoicismo em que vivi, mas porque as coisas imateriais são tão palpáveis e me alimentaram de inspiração. Eu perdi a vaidade perante o mundo, mas tenho sabido nutrir meu espírito com sabedoria e isso me envaidece, porque essa vaidade é mais um agradecimento pela riqueza e o tesouro que abrigo. Eu tenho diminuído cada vez mais exteriormente e aumentado interiormente. E vou diminuir mais até ficar tão pequeno que passe pelo buraco da agulha e entre no céu, ainda nessa terra.
Não falo isso pra me gabar. Mas pra aqueles que estão passando dificuldades. Olha onde você coloca seu coração. Se seu coração estiver em coisas, você está roubado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!