domingo, 30 de maio de 2021

Sou pai de Santo.

 Eu me considero um verdadeiro pai de santo. Eu conheço o prazer de gerar um e a dor de parir, também. Ando cada vez mais lento em fazer meus trabalhos pois parece que é ultima coisa que quero fazer na vida. Eu sei que sou péssimo. Chego mesmo a julgar o santo e apontar uma série de pecados dele. As vezes amo , ás vezes odeio. Mas como um bom cristão ele tem dado a outra face para eu bater. Sinto compaixão dele, coitado. Ser santo deve ser a pior coisa no mundo. É a negação de tudo o que nos torna tão imperfeitos e humanos. Santos são desumanos. Foram inventados pra serem exemplos mas são péssimos exemplos. Sai por ai dando uma de santo pra ver se não te internam num hospício. E pra piorar o santo ainda é católico... Vou mentir que faço pelo dinheiro? Pois é: não sou santo. Talvez seja péssimo pros meus negócios dizer que tô cagando pro São Francisco, mas é a mais autentica verdade e a verdade é sempre o mais Lindo a se oferecer.

Mesmo assim a arte é um sério problema. Como fazer algo desse tipo sem colocar todo O coração nisso? Impossível...Se eu não tivesse amor nada faria, podem estar certos. Mas meu amor não é pra um santo porque não gosto de santos. Meu amor é uma homenagem ao amor dos meus clientes pelos animais deles. Essa é a celebração.
Por isso que eu mesmo sendo uma pessoa tão ruim faço coisas tão boas. E quando pior eu fico, melhor eu faço. Quanto mais me aprofundo na minha feiura mas coisas belas eu faço desabrocharem.
Esse vai para o querido Jack Akron, de Ohio USA. Aliás, por coincidência os três últimos foram para norte americanos. Graças dou a São Francisco por eles não entenderem o português!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!