Quando a gente surta e desabava, a revolta que sentimos, acabamos atraindo outras pessoas que sem voz pra publicar o que sentem, surgem pra se confessarem e contarem onde o bicho esta pegando. Há muita pressão dentro de todos nós, nalgumas fases da vida. Lidar com isso é tarefa para psicólogo e todos nós temos que ser psicólogos. Porque é urgente compreender a nossa mente. Dentro da gente está todo o turbilhão. O mundo lá fora apenas joga mais gasolina na fogueira que já ardia. A chave da compreensão está no Interior, sempre. Mas precisamos muito nos aconselhar com as grandes mentes, e é por isso que ler ou conversar com pessoas mais sábias é tão importante.
Eu digo que a loucura e o desespero são coisas que a vida apresenta a todos nalgum momento e que ninguém nesse mundo se torna sábio se não conhecer por dentro as grandes emoções que abarcam os que têm um mínimo de sensibilidade. Os refratários, os inabaláveis, esses sempre serão duros e jamais serão sábios. Porque o sábio venceu a si mesmo. Foi fundo. O desespero e a loucura são um referencial importantíssimo.
Se um dia me desespero no outro sou eu que peço paciência. As lições são duras, mas surtem efeito com o tempo. É preciso enfrentar o monstro emocional pra encontrar a verdadeira paz. Não dá pra contornar. Tem que se ver de frente e decidir certo. Por isso que depois do passar por tanta confusão, aconselhei umas pessoas que estavam na mesma vibração. E assim, me aconselhei também. Estamos juntos terráqueos, no mesmo barco, na mesma provação. Que vençamo-nos para que assim possamos vencer todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!