segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Pelos olhos dos outros.

 A gente as vezes se vê melhor pelos olhos dos outros. O outro às vezes é um espelho. Quando a gente se abre e é sincero, atrai muita sinceridade. Eu tenho escrito muitas coisas aqui e muitas vezes me sinto culpado de ter esse comportamento de me expressar aqui, as vezes visceralmente. Não sei se é pelo isolamento, pela falta de alguém pra conversar, que eu converso com quem quiser me ouvir, expondo o que penso e sinto. Tipo, pego um megafone e falo coisas que brotam das profundezas da minha mente. É um diálogo com o mundo.

Agora que me fragilizei com toda situação econômica, e me expus, fiquei muito surpreso de saber que eu sou muito querido. Eu como rebelde que sou sempre acho que incomodo muito. Mas tem gente que eu nem imaginava que me acompanha a anos. Pessoas de outros estados e até outros países me escreveram dando aquele apoio moral. Fui convidado pra passar uns tempos na casa de amigos, até em outros países. E teve gente que me pediu pra me ajudar mensalmente com os cães, comprando a ração.
Olha, eu precisei ficar bem triste e me sentir tão vulnerável pra saber que sou estimado ao ponto de receber uma chuva de generosidade.
Então a despeito de algumas besteiras que falo, alguma coisa ainda sobra e tem repercutido.
No espelho do outro, eu sou mais bonito que o meu próprio olhar ao que julgo ser eu. E assim começo a semana, com algum amor próprio valorizado. E muito agradecido. Uma excelente semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!