(Texto censurado pelo Facebook. Alguém escreveu não sei que fui.)
A CPI nos encheu de orgulho. Mas isso não quer dizer que não tenhamos motivos bem maiores pra sentir vergonha de sermos brasileiros. Mais de 600.000 pessoas, que poderiam ser nossos pais, avós, irmãos, esposos, filhos...Amigos foram mortos pela má condução que o governo deu a crise. Bolsonaro copiou Trump sobre a imunidade de rebanho, pois ele é burro demais pra ter uma ideia desse tipo, mesmo a ideia sendo estúpida. O Trump ainda teve a inteligencia de voltar a trás, mas o Bozo, não.
Mas a vergonha que temos que sentir não é só de ter um presidente canalha, mal caráter e psicopata. Mas de ter muita gente igual a ele, que pensa do mesmo jeito, ou seja, não pensa, mas como gado apenas se deixaram possuir por esse demônio.
Entretanto, há muitos espertos, que se acham muito inteligentes, porque levam vantagens espremendo seres humanos como laranjas que são depois enterrados em valas comuns.
Desses eu destaco o Artur Lira, presidente do câmera Legislativa e o Augusto Aras, procurador geral. Esses, pelo cargo, pelo poder, sustentam o assassino e são cúmplices das mortes dos brasileiros também. Igualmente esses Senadores de merda, do grupo governista, que pra falar deles mais detalhadamente eu teria que antes pegar um baldo porque é de querer vomitar.
E nós, claro, somos um bando de trouxas. Porque ainda acreditamos em instituições. O que ficou bem claro com a Lava Jato é que os poderosos não pagam pelos crimes, apenas os pobres.
Enfim, apessoa que tem um pingo de consciência ainda não pode viver nesse mundo sem se aborrecer.
Nossa tênue esperança reside no voto. Mas ele é disputado entre mentirosos, egocentristas e coisa pior.
Por isso eu lhes digo, cuidemos do nosso jardim, dos nossos pensamentos e do nosso coração. O que tem lá fora é treva e enganação. Faz bem aquele que se aparta do mundo e da loucura coletiva e passa a ser senhor da própria existência, se governando e sendo tudo aquilo que esperamos que autoridades sejam. De nossos espíritos destituamos as autoridades e sejamos autores da nossa vida, sem esperar nada de ninguém, mas indo ao encontro da verdade,do amor e da justiça. Quem conseguir isso venceu o mundo e está livre para realmente colaborar com um mundo melhor. Devemos ser mais responsáveis por nossas vidas sem delegar aos outros. Porque quando chegar a nossa hora, vamos prestar conta do que fizemos e não do que esperamos que outros fizessem. Isso é revolucionário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!