sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Ofender a Deus

 Ofender a Deus... Tipo xingar Deus. Falar mal dele e das suas criaturas. Ninguém é louco, porque o Deus é amor, mas também é terror e morte. Deus é pai e pode te dar uma surra e te virar do avesso. Zombar de Deus é tão ofensivo que pode custar a alma de uma pessoa por toda a eternidade, sentado na brasa ou no colo do Diabo. Mas eu acho isso bem engraçado. Porque o universo é incomensurável e dizem que Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Se Deus criou tudo e está em tudo, fico imaginando alguém ofender Deus e Deus se ofender e ficar entristecido e ir chorar num canto.

Outra coisa que acho um pouco engraçada e tem a ver com essas qualidade infinitas de Deus, é que Ele foi traído pelo Lúcifer. Ora, faltou alguma onisciência pra Deus? Deus é enganável? Podemos dizer que Deus errou ao fazer seres celestiais que se voltaram contra ele? Ou então Deus que fez o homem não sabia que essa coisa ia dar problema?
Pois é, a minha opinião, que pode me custar a alma, é que esse Deus dos crentes e fieis é meio bunda-mole.
Já o meu Deus está nem ai. E está em toda parte. E nada pode ofende-lo. Nada pode encher o seu sacro saco.
Mas sabe como é...Deus é do tamanho da Imaginação... Uns conseguem sacar que tal coisa é impossível de se entender e sabem que não sabem nada de Deus. Já os que sabem de Deus, o reduzem a um ser humano criador do universo, que fica puto da vida e castiga e distribui benção, tipo carros, dinheiro, poder... Cada um tem o Deus que pode conceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!