segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Romantizar a pobreza?

 Já me acusaram de romantizar a pobreza. Não fiz isso. Foram essas pessoas que não me entenderam. Vou ser mais claro: a pobreza é uma merda. É uma bosta que gruda no pobre. É tipo uma areia movediça. É de se odiar a pobreza. Pobreza soa como azar.

Eu estava me referindo àquelas pessoas, como eu mesmo, que não tem um puto no bolso mas que nem por isso são pobres.
Mas tem muita gente pobre. E deve-se ter muita piedade mesmo. O pior pobre é aquele que já tá identificado com a pobreza. Nele, tudo é pobre, até o espírito.
Desses irmãos devíamos pegar na mão? Mas quem vai abrir mão pra dar pra outro? Abrir a mão não é ser mão aberta, aqui. Abrir a mão pra poder pegar na mão do outro e puxar pra mais perto. E se puder compartilhar melhor.
Pior de tudo deve ser morrer e deixar incalculável fortuna pra trás, pra tão poucos, sendo tantos famintos. E ter que prestar contas pra Deus...Pra esses, comecem a rezar desde já pra não existir nenhum Deus juiz.(prefiro que Deus exista e faça esses caras voltarem em outra vida bem pobres.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!