quinta-feira, 11 de abril de 2019

Jesus me ameaçou e acabou morrendo.

Desde cedo eu fui introduzido na religião. Mas desde muito cedo eu já era um rebelde. Foram muitos anos de brigas e conciliações com Deus. Brigas tão sérias, verdadeiras que foram de vida e morte. E eis que de repente, Deus, Jesus e tudo mais caíram por terra. Me incomodava muito o condicionalmente que eu sofrera. E me incomodava muito Jesus com uma faca no meu pescoço me perguntando se eu o amava ou se eu queria ir pro inferno. Mas como são as coisas...Jesus amanheceu morto e seu Pai acabou morrendo junto, pois ambos estavam dentro de um mesmo pacote. 
Mas não! Não estou desamparado. Sinto grande conexão com uma tal coisa que me faltam outras palavras e chamo de Deus, embora não seja mais aquele velho Deus cheio de defeitos, arrogante e sem nenhuma humildade. 
É incrível como mesmo colaborando pra que ícones tão arreigados na mente tombassem, ainda assim a sensação é de que existe algo superior a tudo, que é maior que o universo, que é fonte de todas as coisas e da vida, ainda permaneça intacto.
Antes de Deus ser Inventado pelas culturas ele já existia. Ele não tinha nome, ele não tinha uma moral, mas ele era absolutamente presente em tudo. 
Tivemos que ter um Deus moral criado por nós e a nossa imagem e semelhança. Sem ele não poderíamos nos ter juntado, porque eramos animais muito perigosos e só pudemos nos reconciliar quando passamos acreditar em algo que não existia. 
E mesmo agora, com não apenas Deus e Jesus mortos, mas todos os Deuses mortos, como um apego que eu deixei de ter, e um medo que eu perdi, eu sou tão agradecido. Nada mais me separa. Me sinto Integrado com a vida e o universo. E peço, ainda que a ninguém em particular, que eu me ilumine e que seja sempre um filho da verdade. Não da verdades dos outros e das tradições, mas da verdade que nasceu no coração por meu merecimento e minhas descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!