domingo, 7 de abril de 2019

Apesar da crise estar feia...

Apesar da crise estar feia, eu não sou de ficar me lamentando. Eu tenho aproveitado esse tempo sem encomendas pra estudar marketing, negócios e três línguas diferentes. Também estou promovendo uma série de mudanças aqui no sitio, fazendo com que as coisas fiquem melhores e mais bem cuidadas. Quando não dá pra pagar alguma ajuda eu tenho oferecido trocas e as pessoas aceitam porque a economia está ruim de maneira geral. O desafio é esse: como estar sempre bem e feliz, independentemente das condições econômicas. Me parece que quando estamos trabalhando em nós mesmo, estamos de alguma forma enriquecendo. Muitas vezes o momento não é pra lidar com o material, mas com o imaterial. Nosso maior tesouro é a nossa mente. Se nossa mente for rica, nenhuma pobreza nos afeta. Porque coisas, bens, dinheiro estão mais próximo dos vícios que das virtudes. A gente conhece nosso verdadeiro potencial nos piores momentos, onde os caminhos são muito estreitos. Essas coisas podem arruinar uma pessoa, joga-la dentro de um poço fundo, causar desespero e estragar a vida. Porém, se a pessoa estiver alerta e tiver consciência que sempre cabe a ela encontrar saídas no labirinto, essas dificuldades a tornam uma pessoa melhor, mais bem resolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!