segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Democracia é enganação.

 A democracia já no começo era um problema. Filósofos como Sócrates e Platão tinham horror a ela. Porque o povo ignorante e analfabeto não tem condições de tomar grandes decisões. Assim a democracia cedeu a tirania.

Vivemos uma tirania ainda hoje. Nos deixam votar como um prêmio de consolação. Mas estamos fora do poder. Somos os bobos que com nosso suor e labor pagamos impostos que são montanhas de dinheiro, sugados pela maquina, pelos salários e pouco volta pra sociedade. Uma dinheirama mal usada, desviada e corrompida. Nós pagamos pra políticos nos enganarem. Pagamos pra resolverem o problema da população mas estão sempre mais preocupados consigo mesmos, em se perpetuar no poder.
E o povo...Delira. CHAMAM DE MITO UM VAGABUNDO DA PIOR ESPÉCIE, INCOMPETENTE E OBTUSO. OU CLAMAM PELA LIBERDADE DE UM LADRÃO QUE OS TRAIU.
Pessoas cegas..Sem educação e cultura. Que são roubadas e batem palmas. Muitos poucos percebem que isso tudo é absurdo e passam a se governar e viver como se não houvesse governo.Assim estou eu, vivendo num universo paralelo.Apenas observo e de vez em quando, num repente de bondade exorto aos meus amigos que não sejam tolos, e que se cuidem pra não ceder a alma a esses tubarões. Politica e Estado estão ai antes de nascermos. Esses monstros são muito poderosos e bem estabelecidos. Mas na verdade são apenas ídolos da mente. Compreendendo que muito do que nos aflige nem existe de fato e que a grande maioria dos dilemas são falsos, logo expulsamos esses ícones da nossa mente.A vida e a existência são mais do que essa coisa artificial que é o estado. Hoje percebo que não vim pra esse mundo pra andar no meio da multidão. Ser autentico implica em destruir um mundo inteiro. Se livrar de toda ideia tola de grupo. Já é trabalho demais crescer e se tornar uma pessoa melhor. Acreditar que a solução pras nossas vidas venha de governo, é uma espera maldita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!