terça-feira, 25 de agosto de 2020

Batendo na mesma tecla

 Tô batendo muito nessa tecla pois é o tom que quero emitir. Não pra destruir. Não pra que as pessoas percam a fé.Mas pra que deixem de ser tolas, sem espírito crítico e manipuláveis. Pode ser que minha intensão não dê em nada, mas é uma semente lançada ao solo. Umas crescem outras não.

É sobre lideres religiosos. Claro que algumas pessoas tem o dom de liderar e quem tem vocação pra espiritualidade faz um serviço tão importante pra sociedade humana. Muitos padres e pastores estão entre as melhores pessoas, em termos de bondade e sabedoria.
Mas as coisas nem sempre são como deviam ser.
Muitas vezes o policial que deveria lutar contra o crime se torna criminoso. Isso é frequente e não caso isolado.
E o que dizer de padres e pastores que deviam ser arautos da moral. Todo dia tem pastor envolvido em sujeira. Um sequestrou e estuprou um menino esses dias. O Padre desviou da Igreja católica um bilhão...Não é qualquer crime , são crimes pesados que poucas pessoas conseguiriam cometer por terem dentro delas freios morais. Mas juntamente donde se espera o bem vem o mal em toda sua feiura. Parece que o que é demoníaco floresce com fúria num solo que foi preparado pra receber Deus. Mas esses crimes hediondos não vem do nada. São frutos de um processo que se desenvolveu dentro daquelas pessoas até culminar no desrespeito a tudo que é sagrado. Então, um líder desses, um João de Deus desses, foi evoluindo no mal.
A culpa de serem enganadas é das pessoas enganadas. Não há espaço pra ingenuidade num mundo de informação como o de hoje.
Então cuidado. Se Deus te deu olhos e mente, abra-os. Veja o que é e não o que vc deseja que seja. Ame a verdade e não a teoria da verdade. Muitos usam a verdade como mentira. Não titubeie. O que está em jogo é a sua alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!