terça-feira, 27 de julho de 2021

A Graça

A graça é engraçada. Cheia de graça, devia ser de graça. Mas a desgraça, que nada é de graça. A graça custa dinheiro. Se você for atrás da graça divina nas religiões, verá que participar do clube custará 10 % do seu salário. A religião cristã ao longo dos séculos vem acumulando tesouros justamente pela graça, que é então negociada em troca de consciências tranquilas e pedidos atendidos. Mas todo a religião custa porque tem um lado material. Ela tem seus profissionais, seus prédios e seus custos. Até mesmo religiões que vem da selva, dos africanos, dos índios, tudo virou comercio. Eu tomei ayahuasca por 10 reais e tem gente oferecendo a 1500 reais! Pra saber seu orixá você tem que pagar. Foda-se então. Não pago pra saber meu orixá, porque sou eu quem escolhe as coisas e se eu tiver que ter um orixá será o que eu decidir. Mas eu não quero nada. Santos que conheceram a graça são o retrato da desgraça humana. Dor e sofrimento. Negação da vida. Muitos não pagam igrejas mas pagam psicólogos e psiquiatras. Porque a graça, que Deus nos deu, pode ser uma bomba. Viver pode ser maravilhoso e pode ser um inferno de sofrimentos. Nalguma hora o barquinho vai balançar. Aquele que não tem firmeza vai correr pra algum lado. Tem religião e tem drogas. Tudo protege a mente da realidade. E esse é o ponto: quando a realidade é tal que nos enlouquece ou fragiliza é sinal que nossa mente é inadequada para a vida que leva. Por que a vida que levamos é uma vida que nos leva. Nos impõe necessidade e nos apresenta as soluções que darão algum Lucro a alguém. criam uma necessidade e tiram proveito. Assim é o mundo.
Eu não tenho religião e falo diretamente com Deus, do meu jeito, como eu sou. Eu optei por ser rebelde e não me amarrar a nada. A graça quando vier será de graça. E se não vier, acharei graça e rirei da desgraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!