domingo, 4 de agosto de 2019

Deus é a verdade

Cada vez mais eu percebo e sou convencido que Deus se existir, é Ele a verdade. Não essa ou aquela verdade particular de quem acredita nisso ou naquilo. Mas a verdade do tipo dois mais dois igual a 4, ou aquela que é a constatação que a verdade ultima é simplesmente algo vetado a nós simples mortais. Mas saber mais sobre Deus, embora impossível é uma coisa bela. 
É isso que eu tenho percebido muito diferente da fé e da crença, que colocam Deus numa tradição, numa história, em algo que já foi aprendido. Pois Deus sendo Deus é grane demais pra ser aprendido. Ele é simplesmente demais pra nosso entendimento, se é que ele é algo desse tipo de coisa que possui uma intenção e propósito.
Por isso não tenho medo da verdade e estou aberto pra ela desde que me sinta convencido. Não tenho medo de ler livros que dizem que deus é pequeno e que a religião envenena tudo. Não tenho medo de matar deus se isso for o preço pela busca da verdade, essa sim a coisa mais próxima do sublime.
Eu sou muito diferente daquele que acredita e que se apega a uma tradição. Eles acham que Deus é aquele consenso geral, estipulado e estão de acordo com toda uma fisionomia do que seja a verdade estabelecida.
Esse tipo de crente tem medo de pensar em como seria a coisa fora da sua caixinha. Eles não saem da linha, porque tem medo da verdade. A verdade tem que ser pequena para que sirva. Alguém tem que dizer pra eles o que é a verdade. Eles só querem poder seguir e obedecer. Fora aquilo que acreditam o resto é o diabo! Estão tão apegados a um texto tão repetido, que n~]ao tem coragem nem disposição de tentarem ir além, fazer novas descobertas, entender o que outros pensam. São crentes de um deus lugar comum. E é desse jeito que se fecham, plenamente satisfeitos com sua mediocridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!