domingo, 4 de agosto de 2019

Eu, exorcista.

De tanto ler sobre exorcismos, essa noite sonhei que eu era um exorcista. Mas eu era de um tipo bem diferente. Havia umas mulheres e crianças em leitos, totalmente desfiguradas. Ao invés de expulsar os demônios eu conversava com eles. Explicava carinhosamente que eles tinham que deixar aquelas pessoas em paz. Tratava os demônios com muito amor, como se falasse com crianças ou cachorrinhos. E dava certo. Eu me sentia um exorcista-psicólogo.
E de tanto estudar esse assunto, ler sobre casos reais, cada vez menos acredito em tais possessões. Me parece claro que são problemas neurológicos, doenças da cabeça.
E me parece estranho que os demônios sejam encarados pela religião como entidades malignas puras,pois isso seria a prova de que Deus de alguma forma fez essas aberrações. Assim os demônios são entes psicológicos. Retrato da doença mental e da falta de luz em pontos da religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!