quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Agradeço as misérias da minha vida.

 Tô tendo uma vida miserável esses dias...É bem fácil ser miserável. Basta pensar que ter dinheiro é tão importante, que sem ele não se sobrevive. Basta pensar que as coisas vão piorando.

Mas eu sou de fato privilegiado. Se por um lado minha mente se revolta, por outro, é ela que me abre novos caminhos.
Eu tenho recebido conselhos do universo. Ontem mesmo falou comigo. Porque quando preciso e peço me veem os sinais que calam fundo na alma.
Já era mais de meia noite quando sentei pra meditar com o som das suítes pra piano de Handel. Notas que pingam harmonicamente, como uma prece sentida e profunda, de um amor ilimitado ao invisível.
O sinal veio do baralho de tarot. Eles estava ali na minha frente, no móvel dos livros sob o aquário.
Mentalmente pedi; fala comigo universo. E ele falou exatamente o que eu precisava ouvir pra deixar de ser miserável.
A primeira carta foi "não materialidade", a segunda "A Consciência", a terceira "uma nova visão" e a ultima "A existência"
ora, nem precisou interpretar. "Não materialidade" é espiritualidade. Essa é a coisa mais importante. A" consciência significa silenciar a mente e testemunhar o aqui e agora. "uma nova visão" que estou mudando cá dentro. E " A existência ", finalmente, é o grande privilégio de estar vivo num mundo que as vezes nos fere mas que é maravilhoso.
Resumindo, estou preocupado com dinheiro e esquecido do que realmente tem valor.
A nova visão que estou tendo é a de ser auto-suficiente em alimentos. Que cada vez mais quero ser livre e independente dessa sociedade. Ser apátrida, mas me comprometer com a natureza do planeta terra, minha ampla e esférica pátria. Mas a minha pátria mesmo é o universo, de onde vim e para onde os meus nervos, minha pele e ossos vão se dispersa.
E agradeço o Universo pro todas as dificuldades, pois elas tem me tornado menos material, mais essencial, e me ensinado a viver com mais sabedoria. Gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!