segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Sobre se expor

 Eu decidi não dar mais opiniões, analisar e me omitir de tudo. Porque o homem sábio é silencioso. Porém, infelizmente sou bem menos sábio do que gostaria de ser. Eu ainda estou na fase de prosseguir com a insensatez de me abrir como um livro gratuito, contando a vocês o que nunca me pediram pra dizer e confessando coisas que sabiamente não seriam ditas. Antes de ser quem eu quero ser tenho que me contentar com a realidade de quem é o que é. Pois dentro de mim as palavras tem se acumulado. Sou um poço cheio de coisas a dizer. As palavras querem viver. Querem sair da moita, apesar de algum infortúnio que a sinceridade tende a prometer. A pessoa antes de ser sábia tem que chegar bem perto da loucura. Aprende-se muito transgredindo as próprias regras. É preciso estar confuso e perdido com questões cruciais pra amar de verdade a razão e a luz. Pois é assim que se entende que tais coisas são tão caras e preciosas. Sim, eu devia me calar, mas outro que mora em mim não pensa assim. E não me dá um pouso seguro. E me tira do sério. Mas nesse jogo, onde me exponho, é justamente onde me percebo e me compreendo melhor. Falo aos outros, rompendo meu isolamento, e assim vou me sacando. E nisso, se fizer alguém pensar e considerar esses argumentos, estarei sendo útil. E ser útil é útil, no final das contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!