segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Quase fui pra cadeia...

 Hoje quase fui pra cadeia. Eu pedi pra ser preso. Insisti, aliás.

O caso foi assim: depois de quase um mês tentando solicitar uma perícia médica pra receber um benefício de um salário mínimo devido a um acidente. Como sou micro empreendedor individual, to no meu direito.
O direito da gente pode ser o nosso inferno. Sem direito estaria tudo sossegado.
Inss, esse monstro, essa instituição repleta de erros, e devo dizer que erros são injustiças, nessa área.
Consegui marcar a pericia. Gloria a Deus, Alelluia(foi o que pensei). Mas a glória de Deus passou longe. Marcaram na Penha e eu levei 5 horas de varias conduções pra chegar lá. Cheguei na hora marcada. Mas não havia ninguém. Não havia perícia. A funcionário remarcou a perícia pra dali um mês!!!E benefício mesmo só pro ano que vem...
Veja, a pessoa se acidenta, não pode trabalhar e nem ganhar a vida. Como ela vive? Da caridade dos outros? Se paga imposto justamente pra situações como essa. Uma garantia.
Então surtei. Comecei a gritar: Exijo que me atendam antes!!!Como vou sobreviver? Quem pagará minhas contas? O que vou comer?
Eu juro que não perdi o controle, apenas deixei conscientemente que a minha raiva irrompesse. Comecei então, a chutar a porte de ferro, daquelas que se enrolam.
Enquanto chutava a porta com toda a vontade que tinha, gritava que queria ser preso, que pelo menos na cadeia teria comida todo dia.
Eu consegui amassar bem a porta, fez uma concavidade no meio dela.
Pra minha surpresa veio um funcionário bem educado e me acalmou um pouco, pegando meus papeis e entrando de novo na agencia. Marcaram pra daqui 10 dias no Glicério. Consolei-me com isso. Não deixou de ser uma vitória.
A polícia não veio. Acho que porque eu tinha razão. Tinha razão em estar louco.
Agora estou aqui em casa já, com o pé doendo de tanto chutar a porte, mas com a alma serena. Fui injuriado pelo sistema e consegui pelo menos assustar a todos e injuriar a porta do INSS.
Violência é uma coisa feia. Mas vinda de alguém que considero muito do bem, como eu mesmo, foi bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!