segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Porque Deus fez o ser humano? Acho que sei...

 Todo artista de certa forma compartilha com Deus o dom de criar. Claro, não da pra comparar. E todo artista humano sente necessidade de mostrar seu trabalho pra que outros testemunhem o feito. É uma recompensa psicológica.

Ora, Deus criou o universo. E deve ter querido testemunhas disso.
Me parece que o cosmos nada seria se não houvesse seres que o pudessem testemunhar. Minha teoria que o cérebro evoluiu com o propósito de ser consciente, não apenas da própria necessidade ou mero desejo, mas consciente do universo. Pra mim amar à Deus é se embasbacar com a maravilha da natureza. É ver na criação o criador. É ter um louvor no coração quando se contempla o céu infindo.
Mas o cérebro não tá pronto. Aliás Deus não fez o mundo porque ele ainda não concluiu. Estrelas se formam e morrem. Essa arte não é como a pintura que se termina, mas como uma dança na sua performance infinita. Por isso temos quer ter muita paciência e firmeza. Porque há muitas falhas. O cérebro pode ser a coisa mais complexa do universo, mas as pessoas ainda não sabem pilotar bem essa maquina do futuro.
Estamos tão atrasados que temos Deus toda hora na nossa frente, escancarado, e não o vemos. Ao invés de adorarmos a natureza que é Deus, preferimos cagar e emporcalhar nosso jardim do Éden. Somos ainda um estorvo que está contaminando todo o resto, espalhando destruição, sofrimento e morte.
Mas penso assim, que vamos tomar jeito. Porque se somos filhos de um universo formidável como vemos, somos como que uma promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!