sábado, 8 de fevereiro de 2020

Um bom conselho...

Falando sério, agora, é realmente estimulante sentir que se faz algum progresso. Na escola era péssimo aluno de inglês(e de todas as outras matérias, devo confessar) Eu virei piada e um amigo ainda caçou de mim 30 anos depois, porque num exercício de Inglês, a professora me fez criar uma frase e recita-la em público. Era pra falar como um membro da família, e eu fui justamente escolher o cachorro...Por isso pra mim é tão legal sentir que estou evoluindo. Agora, ao ouvir músicas começo a pegar as palavras, aqui e ali. Ainda não entendo nada ao assistir videos sem legenda, mas por dez minutos por dia faço isso, para treinar o "listening". Até isso estou comemorando, de não estar deixando a peteca cair. Quantos na minha idade já estão pendurando as chuteiras e preparando as malas pra partir! Não façam isso! A Escola acaba quando a gente morre, é preciso aproveitar pra aprender. Já fui um Jovem burro e não quero me tornar um velho burro. E é incrível...Me sinto mais jovem do que quando era jovem! Quando eu era jovem eu sabia de tudo e agora quanto mais aprendo menos sei. Só sei que eu sabia menos ainda quando achava que sabia. O conhecimento são como gotas de renovação na nossa mente. Devemos aperfeiçoar nosso entendimento e permitir toda mudança, para estarmos em dias com as lições. É assim que formamos mais neurônios e é assim que nos harmonizamos mais com a vida. Ontem eu sai e fui na cidade, Estou com barba grande e cabelo grande o que poderia ser interpretado como um visual antisocial...Mas eu me surpreendi que as pessoas que não me conhecem e passam por mim e me cumprimentam. Fiquei um pouco intrigado, pois foram umas dez pessoas...Ou eu tô parecendo um santo ou profeta, ou eu transmito bons sentimentos. Mas a qualidade do meu ser tem mudado e é por ai que vou. Eu digo isso não pra me exibir, mas porque vejo tanta gente meio embotada que não encontra o rumo. Os problemas que enfrentamos muitas vezes são falsos dilemas. A mente geralmente é o verdadeiro problema. Por isso ler, querer aprender, pensar por si é tão necessário. É saúde. É libertação. Aquele que criou os filhos, se aposentou, vestiu o chinelão e agora só quer descansar logo vai perceber que o tédio e a falta de sentido vai morar com ele. Ter a mente de um iniciante é ter a mente de um sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!