quinta-feira, 3 de junho de 2021

O Anticristo


I
A verdade liberta. A verdade ilumina. A verdade é divina.
II
Jesus não era Deus. Era filho de Deus assim como todo mundo. A diferença dele pra esmagadora massa de seres humanos que existiram , existem e existirão é que ele era sábio. Sabedoria é rara e ignorância abunda.
III
Jesus foi um mestre e veio ensinar. Não é nem bengala para os fracos e nem tá lá no céu ouvindo o choro dos sofredores. Jesus veio e deu tudo o que tinha. Mas os tolos ainda esperam tudo dele.
Tem um tesouro a sua frente mais ainda assim, cegos, imploram por migalhas. Jesus é mestre e veio ensinar, mas os tolos são como crianças que esperam a mão de um adulto pra serem conduzidas e nunca crescem, sempre carentes de proteção. Jesus ensinou mas os todos se enganam e se perdem por nada entenderem. Estamos aqui pra aprender. Tudo ensina. Quem não aprende é o pior pecador.
IV
Queridos idiotas, Jesus não deu a vida dele pra salvar a sua. Deixa de ser tolo. Não sabe ler? O que te enfiaram na cabeça e que você aceitou sem pensar na tua mente cedo ou tarde vai azedar, e não haverá Cristo que te salve de você mesmo. Cristo não veio te salvar e nem ele conseguiu salvar-se da brutalidade doutros homens. Te pergunto de novo: não sabe ler? Então presta atenção que eu vou te explicar: Jesus foi assassinado porque era subversivo e perigoso. Não iam matar um inocente, nem sacrificar uma pessoa como quem imola um cordeiro. Jesus ao bater nos vendilhões do templo, percebeu na carne que violência gera violência. E não foi Deus que permitiu que ele fosse assassinado. Mas foi uma situação de causa e efeito. Jesus bateu com um pau numa colmeia de abelhas e o resultado todos sabem qual foi.
V
Nem virgem dá a Luz, nem morto ressuscita. Incrível que pra provar que a coisa é divina ela tem que ser antinatural. Esses milagres nunca existiram. Mas as boas novas que lhes trago é que tudo é milagre. Uma formiguinha é um milagre de Deus, muito mais do que qualquer outro milagre que te contam pra você dormir.
VI
Jesus disse que ele era a Igreja . Quando ele morreu a igreja dele morreu. Cada pessoa é uma igrejinha e nem percebe. E vão em igreja de tijolos, se iludirem. Nossa mente e coração é a nossa igreja. Jesus falava de algo imaterial. Mas ai os homens deturparam tudo. Com a chamada Igreja de cristo veio mais violência e luta pelo poder. O resultado disso foram muitos assassinatos, por crenças. Santas inquisições. Guerras religiosas. Genocídios. Exploração e abuso de todo tipo. Se essa Igreja fosse de Cristo, Cristo seria um diabo.
VII
Sou um anticristo porque sou discípulo de Jesus. Só entendi Jesus depois que eu ajudei a mata-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!