Parte 1
Eu tenho muitas histórias, mas não sou de inventar. Eu testemunho e registro. Eu vivo e volto pra vos contar. Eu peço sabedoria a todos os Deuses de todas as religiões, inclusive pra àqueles que foram esquecidos e para os completamente desconhecidos. Por que aprender é o caminho correto, isso eu já posso afirmar.
Eu tenho comprovado que existe Lei da Atração. Mas que eu chamaria também de merecimento, para dizer melhor. Porque a pessoa pode atrair o que deseja e o que deseja é o que a destruirá. Por isso ser abençoado não é obter o que se deseja , mas o que é bom e justo, e faz aprender e crescer.
Ano passado foi o mais difícil. Nunca o barquinho balançou tanto. Nunca o perigo relou tanto em mim. Eu poderia dar uma de Jesus e perguntar a Deus porque ele havia me abandonado. E de fato, mesmo o ateu tem que encontrar um culpado pra não ter que assumir alguma responsabilidade. Mas apesar desse comportamento as coisas são consequências de outras coisas, e os fatos estão encadeados e a vida é esse processo de ações e reações.
Esse post extraordinariamente será dividido em partes pra não assustar ninguém. Aguarde cenas do próximo capítulo.
Eu ando por ai carregando um universo de coisas. Pra quem quer aprender, o mundo é informação. Cada dia uma pedra do quebra cabeça se nos apresenta. Algumas ficam sem encaixar, porque faltam peças que precisam ainda chegar. E quem quer entender, peças de quebra cabeça são oferecidas. Quem procura acha e ninguém acha nada por acaso. Algumas peças só chegam para quem está preparado. Por trás de tudo existe a vontade de aprender.
Aquele que pede pela sabedoria faz o pedido mais certo. A sabedoria é o eterno bem, a riqueza que nada pode roubar, e aquele que te rouba alguma coisa te acrescenta. Quem escolhe o caminho da sabedoria deve se preparar pro que der e vier e continuar firme no propósito. Sabedoria nunca foi para os fracos e é sinal claro de potencia. O caminho sempre é bem estreito. Toda a escolha é um estreitamento. Quando se escolhe algo, está na verdade descantando coisas. Quando mais aprendemos, mais coisas deixamos pra trás. O sábio é vazio como um bambu. Ele abre mão das certezas que tem pra ser vazio. Porque uma mente cheia está lotada. A mente clara é aquela que se esvaziou. O Deus da sabedoria pra morar na pessoa tem que encontrar uma casa vazia, um vaso, um receptáculo, um útero para nascer. Alto é o preço que se paga pela sabedoria. Claro que o tesouro mais valioso tem que custar muito caro. E não adianta subornar com dinheiro. É preciso abrir mão de tudo e não ser nada, para que O Tudo possa na pessoa habitar.
Eu tenho muitas histórias, mas não sou de inventar. Eu testemunho e registro. Eu vivo e volto pra vos contar. Eu peço sabedoria a todos os Deuses de todas as religiões, inclusive pra àqueles que foram esquecidos e para os completamente desconhecidos. Por que aprender é o caminho correto, isso eu já posso afirmar.
Eu tenho comprovado que existe Lei da Atração. Mas que eu chamaria também de merecimento, para dizer melhor. Porque a pessoa pode atrair o que deseja e o q…
Ver mais
9Antonio De Pádua Queiroz, Veronica Fiussen e outras 7 pessoas
3 comentários
Anna Christina GonçalvesEu nao acredito q Jesus tenha dito isso. Talvez seja mais uma distorção do catolicismo para nos amedrontar...
Exú ou Esú. Eu mal aprendi a respeito dele e não quero dar uma aula que seria muita pretensão. Mas eu agora tenho dois mestres, um do Candomblé e um da Umbanda. Que amigos generosos, fraternos e sábios! Realmente é bem mais fácil de dizer que é algo demoníaco do que compreender. Não que tenha compreendido totalmente, mas pra mim que aprendi um pouco e intuí, já não caiu nesse erro de confundir Exú com o Diabo, muito embora tenha umas representações desse orixá que sejam realm…
Ver mais
20Junia Garcia, Maria Del Carmen Almeida Correa e outras 18 pessoas
Nosso Buda
Andre Parisi. Semana que vem montaremos a cascata de água e o aquário com os peixes
Essa obra de arte linda feita por este grabde artista que foi meu professor de pintura e é uma das pessoas mais geniais que conheço. Faz pintura , esculturas , mosaicos e escreve como poucos . Ele queria fazer uma vila sustentável e criou um blog, achei a ideia fantástica
e não é que ele se mudou pra meio do mato e construiu uma casa incrível toda sustentável .
Meu Buda, aliás , o Buda da minha querida amiga
Flávia Siqueira, se deu bem na vida e foi morar numa casa cinematográfica. Estamos terminando de construir um …
Ver mais
4Você, Joel Palombo Júnior, Maria Claudina Lourenço e 1 outra pessoa
3 comentários
Andre ParisiQue palavras maravilhosas que nem mereço mas aceito porque são ditas com Muita bondade. Uma honra pra mim. Esse trabalho foi o mais demorado da minha vida, com toda certeza. Mas foi o mais meditativo. Eu fiz mas foi como se nem tivesse feito.
Vanessa R. Vianna mencionou você em um comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!