terça-feira, 2 de julho de 2019

1000 livros pra ler

Eu tinha lido todos os meus livros. Mas a anos não comprava livros. Apesar de gostar muito de ler deixei pra lá, por que tendo outras prioridades financeiras comprar livros ficou inviável. Mas dei pra Pérola certa vez um Kindle...Um livro eletrônico. Os livros são bem mais baratos. Comprei vários super baratos. Mas uma vez quis ler uma história da filosofia do Bertrand Russel e custava 90 reais o Livro digital. O autor morreu a décadas, o livro é digital e mesmo assim custava caro. Mas eu acabei baixando de graça num site. A partir dai fui descobrindo como baixar livros de graça. Em um mês e meio eu baixei 1000 livros. Todo dia baixava uns 50...Foi uma obsessão. Mas não pensem que qualquer livro, mas apenas os que eu queria muito ler. Separei por assunto. Eu acho que nem vou conseguir ler tantos livros. Mas ter mil livros novos é uma sensação que eu não imaginaria que ia sentir a apenas dois meses...Estou no céu. Que liberdade! Isso trás alguns problemas, embora problemas interessantes. O que ler primeiro? É como estar num lugar e você ter fome e poder escolher qualquer coisa pra comer. Isso faz pensar...Bem, como gosto de história, resolvi me dedicar uma temporada ao estudo da segunda guerra mundial. Tenho mais de 20 títulos sobre o assunto. Eu achava que conhecia a história, mas a coisa é muito mais complexa e cheia de acontecimentos do que eu jamais imaginei. estou lendo três calhamaços chamado de Terceiro Reich, o primeiro volume é de antes da guerra, a ascensão do Nazismo. Estou por dentro agora da política partidária e de como aconteceu de Hitler chegar ao poder absoluto na Alemanha. Depois de conhecer a história, vou atrás das histórias pessoas, dos campos de concentração. O holocausto. Tudo muito triste e violento, mas extremamente interessante pra quem quer entender a lógica do ser humano, em situações extremas. Além disso me interesso por filosofia e religiões. De literatura tenho 200 livros, fora uns 50 de literatura brasileira. Agora é hora de ler. Eu leio mais ou menos das 20 à meia noite quando estou tão cansado que praticamente perco os sentidos. É uma vida boa, segura, mas cheia de aventuras e imaginação. E não tenho dúvidas que isso me fará evoluir e vou até ficar mais rico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!