sábado, 20 de julho de 2019

Não seja medíocre. Se jogue!

Se diz que cada pessoa é um universo. Mas o fato é, me parece, que cada pessoa, se não se alargar, é extremamente estreita e ignorante. Potencialmente, sim, somos grandiosos e por que não dizer...Divinos? Entretanto, normalmente, somos obtusos, tolos, preconceituosos. O contrário de uma coisa divina. 
Por tudo isso educação, arte e cultura é tão importante. Outras gerações não tiveram o acesso a conhecimento como nós temos hoje. Quer saber algo pergunte ao Google. 
Mas há uma satisfação na mediocridade que é inegável. 
A pessoa que lê , que estuda, que é Intelectual, nem sempre é vista com bons olhos. É as vezes chamado de meio louco...
Mas é preciso haver uma revolução. Como eu queria que as pessoas comuns, que agem como gado e sentem em uníssono entendessem que ser comum é uma desgraça, porque cada ser humano devia ser único, particularmente. A pessoa comum é uma pessoa que não se desenvolveu. Ela é pobre de uma maneira miserável. 
Pense, alimente sua mente, fuja da diversão tola, estude, Leia, converse sobre coisas relevantes, ame a verdade, lute pela justiça. Faça de si sábio. Pelo seu bem e do mundo todo. 
Não que eu seja sábio, mas eu pelo menos estou me mexendo. Se jogue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!