quarta-feira, 10 de julho de 2019

Um livro perigoso

Eu gosto muito de ler. Mas o livro mais famoso de todos os tempos é um que eu não perderia meu tempo lendo, pois o que eu li já me bastou. Mas é só um livro, e como todo livro merece respeito e tem seu valor, para os imparciais. Mas mesmo um simples livro pode se tornar um ícone da mente, e fazer as pessoas agirem mal, a preferirem a cegueira que a visão. Um Livro pode dominar espíritos e roubar almas delas mesmas, quando se teme e se aceita a tudo como verdade inquestionável. Alguns podem de fato se tornarem tolos de tanto estudarem. Quando se atribui as palavras do homem como sendo de Deus, a fé cega guia os loucos de Deus. A despeito das palavras escritas, é preciso ver os resultados práticos da escrita.
Mas a palavra de Deus, e eu digo isso com a autoridade de quem é amigo de Deus, é silenciosa como o vazio e é adjacente às palavras.
Deus não é o meu pai nem o de ninguém em particular. É cósmico e toda palavra lhe é uma diminuição. Para muito além das palavras e do que sabemos, Deus protegido está dos nossos conceitos, que não lhe cabem.
Mas O homem teve que ser domado pela violência e pelo medo. E a palavra Deus foi muito usada.
Mas para os fracos Deus ainda serve. Mas os fortes, filhos do universo, compreendem que nada sabem e amam isso, porque isso é uma verdade por trás de toda verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!