sábado, 20 de julho de 2019

A coisa mais importante que é a mais negligenciada.

Se há uma coisa que eu entendi, me auto analisando, é que a gente só se torna uma pessoa mais sensata a medida que percebemos o idiota que somos. Somos cegos pra isso justamente porque somos um tanto idiotas. Pra nós mesmo, estamos sempre certos. O ego da gente é de uma pobreza tal que só vendo de longe a nós mesmo, conseguimos notar a grande carência de sentido que a vida abarca. Mas estamos ali tão metidos no rolo todo que vamos levando, se nada for feito, até a nossa morte.
É uma sorte, algo realmente auspicioso podermos ver-nos como somos, sem arrumar justificativas. Mas de tal forma nosso ego nos camufla, que não nos vemos como, por exemplo, qualquer um nos enxerga.
E ai daquele que nos apontar um defeito! E ai de nós se for verdade, pois isso causa conflito com o ego. Tal é o ego que basta relar nele pra ele infeccionar. Uma mera verdade, que pode nos ser útil até, pode inflamar e gerar dor e dar uma reação alérgica e nos emputecer com quem fez a observação.
Quando somos crianças somos tão egoístas, o ego está tão aflorado que muitos adultos nos falam na cara aquilo que jamais se diria a um adulto. Algumas crianças até aprendem se esses verdades forem ditas com amor e pro bem. Mas quando ditas como raiva, com pura rispidez, a reação é provocar o ego a agir nos seus bastidores de maneira extremamente negativa.
Assim como a criança precisa aprender o adulto precisa aprender, seja jovem, meia idade ou idoso. Porque o problema de cada um é bem complexo. Uma vida pode não ser suficiente pra se resolver.
Mas, sendo que isso sequer é considerado importante. Que quase todo mundo leva sua existência empurrando com a barriga, não é de se estranhar que a doença humana floresça. E muito menos que o inferno, se existir, estará lotado!
Quando temos amor no coração podemos tentar ajudar os outros, mas quase sempre antes disso temos que nos ajudar.
A questão mais importante pra via de cada pessoa, seria ela se tornar melhor em todos os sentidos. Mas nem todo Mundo tá nem ai pra isso. O mundo é maravilhoso mas não raro estragamos a nossa vida e com ela todo mundo que nos cerca, pois tudo é a nossa própria mente refletida.
Desculpem o grande texto mas eu me senti na obrigação de dizer isso. Se essa preocupação vale pra mim, valerá pra você que me lê.E teria valido ainda mais pra aquele que jamais lerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!