terça-feira, 24 de março de 2020

Eu não agradeço a Deus.

Andei pra caramba hoje, carregando peso. Cheguei moído. Mas curiosamente tão feliz. Por ter cumprido minhas obrigações e trazido mantimentos pra aguentar mais uma semana. Entretanto, aqui eu tenho uma goiabeira que dá frutos grandes e deliciosos e um pé de laranja champanhe carregado. Plantei Mandioca e tenho uma quantidade muito boa, assim como inhame. Tô salvo.
E tomei aquele banho quente. O ralo quase entupiu de tanto vírus...Me sinto purificado.
Minha vida é uma aventura. Passo uns perigos, mas sempre me safo.
E sentei na minha almofada predileta, um safo de meditação, sobre um tatame que fica na frente do aquário e me senti muito grato. Mas não consigo agradecer a Deus. Deus pra mim é uma palavra prostituída demais. Durante milênios se tem abusado desse termo e pra mim é uma palavra suja. Não quero agradecer Deus e contaminar meu momento de pureza. Ai fico pensando a quem agradecerei. Ao Nada. Ao indizível. Ao misterioso. Ao que não tem nome. Ao universo cósmico. Ao silêncio. Ao que enche meu coração de júbilo. Ao infinto que dura cada segundo. A beleza da minha perplexidade. Ao amor...Mas não, não preciso agradecer a ninguém, nem a nada. Apenas estar grato aqui no meu coração. Apenas sorrindo sem um porque. Apenas vivendo a vida a partir da consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!