quarta-feira, 11 de março de 2020

o problema do espiritismo é...

O grande problema do espiritismo, que se diz quase uma ciência, é que se fundamenta na existência de espíritos desencarnados. Espíritos existem, tanto é que somos espíritos, Já os espíritos dos mortos é uma questão difícil de determinar, muito embora o espiritismo tenha toda uma teoria a respeito. Há muitos relatos e "provas" . Eu oscilo entre acreditar e desacreditar. Porque se acredito, estou acreditando de ouvir dizer. E se desacredito, o faço porque pelos meus sentidos o meu cérebro e em consequência meu pensamento não foram convincentemente impactados.
A Ideia que vamos morrer e isso significará a total perda da nossa individualidade, é pavorosa. Tudo o que vive tem medo de morrer e luta por viver, mas o homem é capaz de dar um jeito de nunca morrer, pelo menos enquanto tá vivo. Há uma dicotomia entre o materialismo e o espiritualismo. Mas curiosamente o espiritualista muitas vezes se aguara a própria alma como se fosse uma coisa Indestrutível, o que parece tornar a alma algo concreto como uma coisa material. Então há um certo materialismo na espiritualidade.
Eu pra ser bem honesto, enquanto não ver um espírito terei dúvidas, enquanto não ver Deus terei dúvidas e e enquanto Jesus não der as caras terei dúvidas.
Mas de uma coisa não duvido, que estou aqui, que vivo, que amo, que a vida é uma experiencia fantástica. Por isso sou grato. Não preciso ser grato a Deus. Sou grato de graça. E Por meu próprio merecimento. Eu amo a vida e a morte aniquile, se for assim. Desde já já sei que valeu a pena. Não preciso de entidades sobrenaturais. Meus nervos estão em júbilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!