domingo, 22 de março de 2020

O mito e a crise

Olha, hoje era o dia que tinha me determinado a ficar em silêncio, mas enquanto tava roçando o mato, minha cabeça entrou num raciocínio e eu preciso compartilhar.
Eu tenho muitos amigos que apoiam Bolsonaro e eu votei nele, votando contra o PT. Mas eu estou mesmo preocupado com a falta de esclarecimento das pessoas. Bolsonaro lida com a crise, primeiro como uma fantasia da grande mídia, depois cedeu um pouco. Mas ontem baixou um decreto contra a determinação dos governadores quanto a circulação de pessoas.
Para mim está nítido e cristalino que o que acontece na cabeça do Bolsonaro, é que ele não tá nem ai pra calamidade, ele está fazendo uma aposta com a vida dos brasileiros. Para ele a coisa pode não evoluir muito. Ele aposta nisso. Mas porque ele quer que as pessoas circulem? Porque ele tá preocupado com a economia, ou melhor dizendo, ele tá apenas preocupado com sua reeleição. Ele sabe que a economia derruba o governo. Mas ele está fazendo a aposta errada e vai cair, pois essa é a hora de cuidar da população, gente que vai morrer aos montes. Não duvidem que esses cretinos que estão circulando alegremente por ai são influenciados pelo mito. Parece que enquanto a desgraça não bater a porta, na casa dessas pessoas, o problema não é deles. Entretanto são essas pessoas que disseminarão os vírus, incluindo aos que estão se cuidando, pois haverá algum contato nos mercados, hospitais e por ai afora.
Lamentável que nessa hora esse homem que teria que ter a grandeza de ser um estadista e um ser humano decente mesquinhamente pense em si mesmo, no seu sonho de ser o maioral. Mas quanto maior a altura maior será o tombo. E isso vale pro nosso país, que é tão grande e vai sofrer um grande golpe, que nos atrasará em anos. Bolsonaro será sempre lembrado no futuro, não como grande estadista, mas como um tremendo egoísta que fez mal ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!