sábado, 21 de março de 2020

Porque resolvi me isolar

Antes mesmo do corona vírus eu decidi que queria me isolar, não por um período, mas daqui pra frente. Apesar de eu ter uma ótima companheira, minha melhor amiga, eu quis ficar sozinho. Nunca brigamos, ela ficou sem entender e eu mesmo ainda tô tentando entender isso. Mas acredito que nem tudo o que fazemos, fazemos de maneira consciente. Há razões ocultas sob a consciência que acabam determinando muitas coisas. Minha vida ficou extremamente difícil. Ela me ajudava e eu me sentia sustentado por ela. Eu entretanto resolvi pelo caminho improvável, pouco conveniente e perigoso. Eu estava vivendo uma situação estável e boa e abri mão disso e me abri pra toda sorte de dificuldades.
Se há uma lembrança infantil que ainda sobrevive no meu pensamento, é de que eu, um dia, quando ficasse adulto, seria sozinho, pois quando eu estava sozinho eu tinha todo um mundo pra explorar livremente.
Sinto que quero dedicar a minha vida a um trabalho espiritual, muito pessoal, onde a falta de ter onde me encostar e relaxar vai me tornar mais vivo e afiado. Quero crer que isso não seja um tipo de egoismo, porque ao me retirar eu pretendo estar me dando mais. Não tendo ninguém estou mais disponível para qualquer que seja o próximo. Casal é mais fechado que pessoa sozinha. Preciso dar um passo além do que a necessidade me cobra. Sinto que preciso usar minha arte para transcender minha própria condição humana. Sacrifico a felicidade e o conforto pela busca da sabedoria. Já recebi muito e a hora agora é de servir. Não sei se acredito em Deus, mas sei que não sou mais meu mas estou a disposição da vida. Que eu possa aprender cada vez mais pra um dia ensinar meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!