domingo, 10 de janeiro de 2021

meio Ateu

 Eu sou meio ateu. Digo meio, porque parte de mim sabe que há algo nesse universo de transcendental, de inimaginavelmente poderoso do qual somos um dos frutos entre uma infinidade de outros.

Mas Deus mesmo, esse Deus ordinário de todo mundo, esse eu desprezo. Todo lugar comum tem alguma coisa de estúpida. Aceitamos um Deus que nos foi enfiado pela goela abaixo quando eramos pequeninos sem capacidade de discernimento, como condicionam um animal.
Eu busco essa coisa inexplicável e maravilhosa que não cabe em nenhuma palavra, e que não caberia também em nenhum Livro, por mais sagrado que seja.
O maravilhoso só pode ser intuído, jamais sabido ou entendido.
Penso que está reservado àqueles que o buscam como exploradores num mundo ilustrado de mentiras.
Eu tenho certeza que só chegaremos de fato a intuir o divino, quando superamos todas as mentiras e lugares comuns. Antes de Deus ser encontrado, devesse passar pelo Diabo e pela loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!