quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

O melhor presente que já ganhamos

 A gente é como cobra e troca de pele. Quilos de pele todos os anos. Mas há a pele que envolve nosso espírito também, que sempre é trocada. Por isso ler coisas que escrevemos a pouco tempo já parecem desatualizadas e não servem mais pra nos representar. Sempre vejo isso no meu blog e vou apagando pois aquilo não sou mais eu e não me pertence. Mas alguma coisa sobrevive. Porque algumas vezes dizemos coisas que não se deterioram. E é interessante demais e até promissor dar uma olhada no passado. Eu estava analisando coisas que escrevi em 2019. Tudo dentro da cronologia dos fatos. Eu de certa forma me arrependo de muita coisa que disse. Porque eu mudo sempre. Olhar pra trás ajuda a olhar pra frente. Rever coisas é fantástico, mesmo que sejam pouco gloriosas. Eu acredito que cada um de nós é uma obra. Estamos os fazendo. Estamos trocando de pele> Estamos amadurecendo as ideias e pensamentos. Não nos apeguemos a nada. Tudo passa e não é mais atual. A única coisa atual é a consciência, que observa e aprende. Ela é a luz que ilumina o agora. Certamente a consciência é o melhor de todos os presentes que já ganhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!