segunda-feira, 18 de março de 2019

A partir de hoje eu sou estrangeiro

É, eu fiquei bem nervoso com o que aconteceu com a Pérola, com o lance da polícia guinchar o caro dela. Mas agora eu acalmei. Eu tô aprendendo que ler é uma boa válvula de escape. Não, minha raiva não foi gratuita. Ela foi um marco na minha vida. Eu agora percebo quanto eu fui bobo. Discutindo política, falando em Brasil, a pátria, nação...Sinceramente, eu nem quero mais me sentir brasileiro. Eu a partir de hoje sou estrangeiro. Não tenho mais nada a ver com esse país, só vivo aqui. Claro, vou ter que me cuidar com esse monstro, porque mesmo eu não me identificando mais com esse país ele ainda vai quer tomar alguma coisa de mim e me prejudicar. Farei o que eu puder pra que o Brasil não encha mais meu saco.. Não vou mais votar, não vou legalizar meu negócio, continuando pra sempre na informalidade. Não brinco mais disso, de ser parte de uma coisa que eu não ser mais parte, porque de repente perdeu o sentido. De hoje em diante coloco meu coração só no que é belo e verdadeiro, no que me faz bem, como a arte e a natureza. O resto é um pano de fundo que não me serve mais de cenário. Deixemos que milhões continuem essa tosca ilusão. Meu terreno é o meu país. Do portão pra fora é o exterior, é outro país e eu sou um clandestino no mundo. E não estou mais na periferia, pois minha casa agora é o centro do mundo. E assim espero florescer. E de graça distribuir o meu perfume por onde eu andar. Eu me liberto. A partir de hoje eu sou um homem livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!