sexta-feira, 1 de março de 2019

Por quê?! Por quê?

Entre uma coisa e outra observo meu cãozinho doente. Olho pra ele e ele quase sempre está me observando. Seus olhos parecem me perguntar alguma coisa que eu não sei responder. Minha garganta nessas horas parece doer. São momentos tão densos. E eu fico pensando que esse é o destino de tudo que vive. Se nenhum acidente nos destruir, doença e morte nos aguardam a todos. Como não se enredar no sofrimento? Como apesar da ruína que nos aguarda, podemos manter alguma dignidade? É tão triste saber que aquilo que mais amamos é justamente o que mais irá nos ferir. Que toda a vida que cultivamos nos arrancará um bom pedaço? E o que será de nós quando a nossa mente for só a lembrança da morte dos nossos amores? Não tenho respostas. O olhar do meu cão me deixa perplexo. Planta no meu coração uma grande questão: Por quê?! Por quê?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!