domingo, 17 de março de 2019

Um dia do caralho.

Imagina uma merda de um dia. Muito bem: multiplique por 15. No final daremos alguns descontos...
Acordei já meio agitado. Não dormi bem. Uma dor de dente me perseguia a uma semana, daquelas dores que faz a pessoa pensar qual o sentido dela...Mas tinha muito o que fazer. O pedreiro ia chegar as 9 horas pra fazer o piso de casa. Compramos o material e nos preparamos. Mas não chegou nunca. Não avisou nada. Não deu satisfação; mas um dia antes garantiu que vinha. Tomara que tenha morrido, porque ai vou achar o cara decente. Mas acho que é mais um canalha sem palavra, um ser desprezível que parece existir só pra aborrecer quem cruza o seu caminho.
E o dente lá, achando que é um quasar pulsando como se fosse o evento mais violento do universo.
Pérola, essa criatura maravilhosa, esse ser sublime que veio na minha vida pra compensar todo o resto, me levou ao consultório dela em São Paulo, quando eu me rendi e aceitei que não viria porra nenhuma de pedreiro do caralho. 
Chegando em São Paulo no Morumbi, somos parados por uns policiais numa blitz. Sinceramente, se eu algum dia disse que policial é herói, que acho que já disse essa bobagem, me arrependo. Acho que nunca mais vou me curar do desprezo que tenho por esses vermes de farda. Agora entendo bem o ódio que muita gente nutre por policial. Eu já tava tentando dizer isso pra um oficial e ele disse que ia me prender. 
O fato é que a Pérola tem o carro dela todo em dia, os impostos, os documentos etc. Ela comprou pneus novos fazia um ano, mas semana passada trocou um que rasgou do lado. Mas os policiais não quiseram saber que o pneu não estava careca e alegou que o pneu estava sujo. Muito rodado, por que tínhamos justamente vindo do barro do sítio. Guinchou o carro dela e tinha mais três mulheres chorando, com crianças pequenas, porque o IPVA tava atrasado, porque tinha um risco no para-brisa...( só pararam mulheres, de certo porque o dia da mulher foi outro dia)Polícia de merda eu queria ter dito, mas disse apenas lei de merda e quase fui preso. Nem adianta argumentar com jumentos, mas eu fiquei pensando que nesse pais 98% dos assassinatos não são resolvidos. Eles não estão investigando crimes. Eles estão mesmo preocupados com os pneus e com coisinhas...E te deixam ali na rua. Se vc não tem dinheiro pra pegar um ônibus, só falta eles dizerem na sua cara que se foda! Como ter orgulho dessa gente? Eu não tenho mais e vai ser difícil eu voltar a ter. Nem ai pra pessoa honesta que trabalha, e melhor puni-los mesmo que seja por um nada do que se arriscar onde o crime floresce. 
A Pérola com o pé ruim e fomos andando em parte pra nos acalmar e voltar a ter uma boa vibração. 
Enfim conseguimos chegar no consultório, porque o filho da puta do dente não tava nem ai pros nossos problemas e se orgulhava de ser mais um. 
Era só pra ser uma obturação eu pensei na minha ingenuidade de achar que um dia do caralho ia acabar ali. Mas a radiografia mostrou que o dente tinha trincado lá na raiz, justificando a dor e o arrebatamento do mesmo. 
Incrivelmente eu estava muito calmo e tranquilo. Nem sei como. A Pérola tava tensa com tudo o que aconteceu. Mas ela decidiu fazer a coisa certa pra me aliviar a dor sem solução, e arrancou o meu dente. Mas o danado não se entregou fácil. Eu tendo a estimar esses pedaços do meu esqueleto e até junto numa caixinha. Mas olhei bem pro filho da puta e disse que nunca mais queria vê-lo na minha vida. 
Agora vamos aos descontos. Depois de toda desventura, uma amiga da Pérola, falando com ela no telefone, largou tudo e foi nos buscar. Adorei a casa dela, toda cheia de caprichos. E ela sem titubear deu a chave do carro pra Pérola me trazer em Juquitiba, porque o verdadeiro martírio seria andar alguns quilômetros na escuridão total, debaixo de um temporal depois de uma cirurgia ferrada no dente. 
Apesar de estar tão desgostoso do mundo, ao chegar em casa agora a pouco, depois de um banho quente que nunca será esquecido enquanto ou viver, eu pude raciocinar com o coração e perceber que apesar de todo o mal no mundo há gente que faz com que esse mundo não esteja perdido. 
Como agradecer devidamente a Pérola, a amiga dela e aos meus país que bem idosos também nos ampararam e ofereceram um dos carros deles. 
E segue a vida. Com a certeza que o bem e o mal existem. Mas que o amor é o que faz a diferença. Amemos, pois.
(cheguei em casa a porta aberta e o colchão todo cheio de lama, mas nem liguei pois o foda-se tava ligado fazia tempo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!