sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Aos arrependidos

Ultimamente as pessoas tem caçoado de pessoas arrependidas...Isso me incomoda um pouco, porque essas pessoas não sabem o que falam nem o que sentem com relação ao arrependimento. Tal sentimento, o de se arrepender, é belíssimo. Significa que alguém, após ter sofrido, ou refletido e pensado muito, mudou de opinião e de sentimento com relação a algo. Isso demonstra inteligencia e sensibilidade. Significa que uma pessoa tem a faculdade de rever e de que tem flexibilidade mental. Esses que caçoam, e que não se arrependem nem refletem sobre o que fizeram, são duros de coração, doutrinados, orgulhosos demais. O arrependimento que é fruto de uma auto analise é um desdobramento e uma evolução.
Claro que não devemos nos arrepender de algo apenas porque os outros nos apontam o dedo. Podem nos acusar e estarmos mais certos ainda assim.
Há um tipo episódio mental, quando de repente, sem motivo aparente, nos lembramos de coisas que fizemos ou falamos...Eventos que participamos, que parecem brotar espontaneamente do inconsciente para o consciente. Nos lembramos daquilo que estava morto e esquecido. Nada morre nem passa. Enquanto o entendimento da pessoa evolui e muda, ela é convidada pelo inconsciente a fazer revisões, e dar uma nossa nova avaliação a algum evento pretérito. Eu acho importante focar nisso e dar nova resposta. É a mente na sua totalidade que pede isso, pois isso é como um nó, uma lição que não foi bem aprendida.
Acredito que quem é honesto em algum momento sente o arrependimento. E não é pra ter vergonha disso. E meus parabéns por estar no caminho certo. Corrigindo a mente< corrigimos o mundo e nossos caminhos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!