sexta-feira, 20 de setembro de 2019

satisfeito com uma vida aparentemente chata

Estava refletindo,em como a minha vida é chata, vista de fora. Eu passo o tempo todo na minha casa, nem preciso sair pra trabalhar. Praticamente só vejo a Pérola fim de semana. Raríssimo eu conversar com alguém. Minha vida social se resume ao Facebook. Minhas conversas são monólogos.
Porém, essa minha vida é fruto da minha vontade, de um desejo que eu trago desde criança, de ficar sozinho. Sempre gostei de brincar sozinho.
Mas ao mesmo tempo que a minha vida parece chata de fora, por dentro, é uma vida que me encanta. Minha curiosidade me abre portas de mundos fascinantes. Enquanto alguns pensam em se matar eu penso como seria bom viver para sempre. Eu que já andei no vale da sombra da morte alcancei uma estabilidade emocional, uma amizade comigo mesmo, que me supre de muita coisa e não me dá a sensação de nada faltar. Eu aprendi a ser feliz com bem pouco. Normalmente as coisas que eu amo são gratuitas. Não fujo de mim mesmo, nem gosto de me distrair. Espero que a vida me diga alguma coisa e alguma coisa vou aos poucos percebendo dela que sutilmente me diz. Eu sinto que me encontrei, mas O preço disso foi me perder muito, correr perigo, andar errado por algum tempo. A gente aprende muito transgredindo. Eu conheci Deus por intermédio do diabo. Mas hoje nem Deus nem o Diabo estão separados,são apenas graus de uma mesma coisa. Tenho fé no universo cósmico. Sei que eu não sou nada e que um dia serei de tal forma esquecido, como se jamais tivesse existido. Mas aprendi o poder de dizer: E daí? Estou aqui agora. E estou satisfeito com esse momento. Que é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!