quinta-feira, 19 de setembro de 2019

O Holocausto

Eu sinceramente fico perplexo, ao estudar a história, de ver o quanto o ser humano acreditou em Deuses, em religiões e se manteve refém de tradições.
Estou estudando o Holocausto dos judeus, que começou a muito tempo, praticamente desde o inicio desse povo. Não acredito que haja povo que tenha passado por mais sofrimento que os Judeus. Eles já nasceram numa encruzilhada, num ponto as margens do rio Jordão onde estavam literalmente no caminho das grande civilizações da época.
Assírios, babilônios, egípcios, macedônios e romanos arrancaram pedaços e os jogaram de lá pra cá.
Mas o mais irônico na história, é que um Judeu, que pode ter existido, chamado Jesus, que também foi muito "judiado", tenha inspirado uma seita judaica, que ao se tornar poderosa, tenha sido o maior flagelo para os judeus. Não me parece de forma alguma que Jesus tenha dito algo que justifique isso, porém como sua morte na cruz teve uma mão judaica, se criou o preconceito de dizer que os judeus foram os responsáveis pela morte de Jesus.
Foram os cristãos, os mais cruéis. Judeus foram assassinados, humilhados, roubados em nome de Jesus. E a igreja católica teve uma enorme participação.
O que aconteceu na Espanha e em Portugal e em outras partes da Europa, como Alemanha na idade média é o capítulo mais vil da história da religião cristã. Judeus eram os culpados de tudo que acontecia de ruim. Até a Peste Negra lhes foi atribuída.
Não bastasse toda a violência desses missionários de Jesus, Católicos na sua maioria, os judeus ainda estavam pra assistir coisa bem pior.
Hitler personificou a crença de que os Judeus eram responsáveis por todas as merdas que aconteciam no Mundo. Nem os protestantes, que nasceram apontando os erros da igreja católica, escapam de terem sido assassinos profissionais de Judeus. Muitas igreja Luteranas apoiaram o nazismo.
Mas a minha perplexidade é a seguinte: onde estava Deus? Onde estava Jesus? Como Deus permitiu uma coisa dessas?
6 milhões de almas, tratadas pior que animais.
Hoje nas igrejas, as pessoas continuam pedindo coisas pra Deus. Um carro novo, um emprego novo. Tudo é pedido e dizem que Deus atende...
Mas onde estava Deus quando cada assassinato de inocente ocorreu? O porque Deus assistiu a tudo e nada fez?
Não, não pode ser Deus verdadeiro...Não esse Deus inventado, que escolheu um povo como eleito e o fez sofrer mais do que todos. E nem um cristo que sempre se deixou usar para todos os fins, que deu lucro e fez sofrer tanto.
Não, o homem é seu próprio Deus. Um Deus macaco cujo ego faz arreganhar os dentes e mostrar sua perigosa Natureza.
Um macaco abusado que coloca todo um planeta em risco.
Nem Deus e nem Jesus nos salvará. As pessoas nascem inocentes, não existe pecado original. O pecado vai sendo forjado com a sociedade. E Deus e Jesus, Maomé são armas da sociedade pra fazerem os homens se ajoelharem e agirem como escravos do medo.
Entretanto, existe a sabedoria. Entretanto existe a arte. Entretanto se contrapondo a toda sorte de coisas hediondas houveram coisas maravilhosas, pessoas maravilhosas, que fizeram os pratos da balança se equilibrarem.
Esse mundo já está perdido. É como um jogo e todos vamos acabar mortos. Nenhum povo se salvará. Não basta acreditar. Os assassinos todos eram crentes. A única coisa que vale a pena é buscar a sabedoria. Quem não a busca já está morto. É uma besta que acha que é humano. É um desperdício, que larga pra trás desordem e poluição e quando morre, já vai tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!