sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Emprego de imperador

Vou pagar a primeira contribuição como MEI. Aliás, tô atrasado uma semana. Espero que isso não seja um mal pressagio pra meu empreendimento. Nessas horas é melhor não ter nenhum tipo de superstição. Esse é o lado ruim que sempre tem coisa pra pagar. Mas por outro lado, eu sou o dono da empresa e tenho, aqui , plenos poderes. Como um MEI eu posso ter até um empregado. E logo de cara pensei em mim mesmo que tô precisando de emprego e não queria trabalhar fora. Na verdade pra evitar burocracias nem haverá um contrato formal. Está feito! Eu sou meu próprio empregado informal. Mas tendo a vantagem de escolher o cargo. E como já disse, sendo minha empresa eu crio o cargo que me convir. Eu sou o dono. Assim, como empresa devotada ao funcionário eu me auto proclamo Imperador.
Mas a coisa não é assim tão garantida. Se não pagar todo o mês a contribuição a pessoa perde o emprego e o império...Vira essa boca pra lá!
Pensamento positivo! Será que devo desistir?!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!