quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Já fiz mais de 300 santos embora eu deteste santos...

Eu já fiz mais de 300 São Franciscos! Me encomendaram um e dai outro e dai 300...Eu sempre dou o melhor de mim pra agradar os meus clientes. Mas devo dizer que todos os que eu fiz, o fiz movido unicamente pelo dinheiro que recebi por eles. Não gosto de nenhum tipo de santo e acho que eles estão mais pra doentes mentais do que pra gente que tem coisas positivas de fato pra dar. Santos causam uma dependência psicológica. Santos são ícones da mente, assim como são ícones feitos por pessoas como eu, por dinheiro. São Francisco amava tanto a Deus que era pra ser internado. Ele sofria de um tipo de histeria. O fato de amar a pobreza já mostra que ele não estava em sintonia com a saúde. O fato de verter sangue pelas mãos e pés em grande sofrimento, mostra que somatizava uma crença desequilibrada. Só quem é muito devoto pode achar bonito alguém padecer de sofrimentos. Qualquer pessoa normal pode amar São Francisco, mas ninguém vai querer ser um. Para mim particularmente, nessa minha relação com o santo, o que há de mais sagrado é eu conseguir dinheiro pra sobreviver nesse mundo como artista. Eu acho isso belo. Se me pedirem a escultura do Hitler ou do Bolsonaro vou caprichar do mesmo jeito. Pra agradar O cliente e poder continuar existindo num mundo hostil pra artistas. Não que eu não faça as coisas que faço sem amor. Na verdade me amo, amo mais algumas pessoas, e se faço santos é só pra atender a demanda. Ou poderia até ser mais comercial, mas eu detestaria sem hipócrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!