sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Me arrependo de ter criticado o Espiritismo.

Eu andei criticando o espiritismo uma época, mas tive que rever meus conceitos. O que mudou minha maneira de ver isso foi um livro chamado "Conversando com Espíritos" do simpático James Van Praagh. Devorei o livro em dois dias. Ele me convenceu que espíritos existem e que a morte não é o fim. Ainda não estou certo de muita coisa, mas há indícios fortes de que há vida após a morte, embora a ciência não tenha conseguido provar tal coisa. Pra muita gente isso é uma boa notícia mas pra quem não gosta dessa vida terá problema na outra, pois a pessoa continua sendo a mesma, segundo dizem. Seria essa vida a oportunidade de aprender e se desenvolver. Por isso ninguém deve contar com a outra e apostar todas as fichas em se desenvolver e evoluir enquanto é dia!
Mas o curioso que entrei nisso por gostar tanto de filmes de terror. No caso também li livros do casal Ed e Lorraine Warren, embora não sejam espíritas e não vejam com bons olhos as sessões espíritas, que acham que é uma porta aberta pro mal se infiltrar...Conflitos corriqueiros em se tratando Cristãos, que não se entendem nos detalhes e falam mal uns dos outros. Por isso numa coisa eu não mudo: sempre vou achar que o conhecimento vale mais do que qualquer crença! Bem, o que eu queria muito é um sinal, um evento que confirmasse que espíritos existem e que a morte é uma passagem e faz parte de um plano superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!